terça-feira, 30 de março de 2010

Legiãão. aaah legiãão....


É minha gente, nesse domingo um dos CARAS da musica Brasileira iria fazer 50 anos! Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo, foi membro de uma das melhores bandas do Brasil LEGIÃO URBANA!
O que seria do Brasil sem o renato? O que seria do Rock nacional sem o Renato? O que seria minha pré-adolescencia/adolescencia sem Legião??
Por incrivel que pareça tem gente que não gosta de Legião, pra infelicidade deles sejamos seinceros, legião era muito mais que uma banda, muito mais que uma musica, muito mais que um som. Renato Russo eternizou suas musicas, dava seu coração em cada letra e fazia cada uma das suas inteligentes frases grudarem nas nossas mentes e fazendo cada brsileiro se identificar com pelo menos uma musica!
Conheci Legião Urbana ao meus 10 anos quando minha irmã comprou 2 cd's ao vivo, maas o meu 1º CD ganhei ao meus 14 anos de aniversário da minha amiga Gabi *-* Desde então nunca mais parei de ouvir, quem gosta sabe a emoção que é cantar faroeste caboclo todo, ou Eduardo e Mônica, teatro dos vampiros, será, etc etc
Bom, foi um post rapido, só pra lembrar um dos MAIORES COMPOSITORES E CANTORES so Brasil, no futuro novos joven cantarão legião e outro jovem postará sobre seus 100 anos e a imortalidade das suas musicas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário